Temos Mini – o novo JCW Countryman está aí
Uma Mini é sempre um modelo que nos alude ao prazer de condução. Um JCW tem isso… e faz-nos sonhar. Representa o extremo da performance dos outrora pequenos bólides, que hoje já apresentam outro corpo. É o caso, por exemplo, do Countryman que vê agora chegar a sua segunda geração, apresentada publicamente no Salão de Xangai e com chegada ao mercado ainda esta primavera.
Para se perceber bem as melhorias introduzidas, comecemos pelas medidas face ao seu antecessor: 17 cm mais comprido; 3 cm mais largo; aumento de 7.5 cm da distância entre eixos. O espaço foi assim otimizado, com a bagageira a disponibilizar de 450l até 1390l (com bancos rebatidos).
Feitas as apresentações. Saltemos para o que ‘mais importa’, a performance. O novo modelo tem um registo de 6.5s dos 0 aos 100 km/h – está disponível com caixa manual de 6 velocidades ou, em opção, automática Steptronic de 8 – sendo 0.7s ou 0.8s, mediante a caixa, mais rápido que o Mini Cooper S Countryman ALL4. A marca refere que em termos de condução, ao nível da maneabilidade, agilidade e desaceleração, o Mini também está melhor. Tudo isto se deve ao trabalho do Kit JCW. No global, são estes os principais traços característicos do novo Mini JCW Countryman:
- Motor de 4 cilindros turbo com 231 cv e 350 Nm de binário máximo
- velocidade máxima de 234 km/h
- 0 aos 100 km/h em 6.5s, sendo 0.7s a 0.8s, mediante a caixa, mais rápido que o MINI Cooper S Countryman ALL4
- Sistema de tração integral ALL4
- Suspensão desportiva
- Motor, suspensão e aerodinâmica com cunho John Cooper Works
- Travões Brembo
- Jantes de 18 polegadas
- Kit aerodinâmico JCK, com particular destaque para as entradas de ar alargadas na dianteira
- Habitáculo com pormenores específicos como os bancos desportivos JCW
- Luzes Led
- Mini Driving Modes
- Mini Connected
- Aumento de espaço interior e bagageira
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários