Michelin Mantém-se como a marca mais valiosa de pneus
A Michelin continua a ser a marca de pneus mais valiosa, segundo o relatório da Brand Finance.
A Michelin (valor da marca subiu 2% para 7,9 mil milhões de dólares) permanece na primeira posição pelo 6º ano consecutivo. Segue-se a Bridgestone (valor de marca desceu 1% para 7 mil milhões de dólares) em segundo lugar, e a Continental (valor de marca desceu 3% para 4,1 mil milhões de dólares) em terceiro.
Para além de ser a marca de pneus mais valiosa, a Michelin é também a mais forte, com uma pontuação de 88,1 no Índice de Força da Marca (o a 100), com a correspondente classificação AAA. O elevado valor de marca da Michelin permitiu-lhe, em parte, manter-se resistente aos difíceis desafios macroeconómicos. Além de ser a marca mais valiosa e mais forte de Pneus, a Michelin também tem o maior Valor de Percepção de Sustentabilidade de qualquer marca de Pneus no ranking, com 255 milhões de dólares.
A marca chinesa Sailun é a marca com o crescimento mais rápido (valor de marca subiu 6% para os 7 milhões de dólares). Em 2022, a marca lançou os seus pneus EcoPoint3, uma solução mais sustentável e acessível aos fabricantes de automóveis, após dez anos de desenvolvimento. Esta inovação criou uma ampla cobertura mediática no seio da indústria, contribuindo para o crescimento do valor da marca Sailun.
0 comentários