Mercedes vai saindo dos salões e próxima “vítima” é o Salão de Nova Iorque
Depois de ser um dos destaques dos certames morte americanos, sempre com novidades mundiais e espaços amplos, a Mercedes está a abandonar os salões um a um, sendo a mais recente “vítima” o Salão de Nova Iorque.
Este ano, a Mercedes apresentou o GLS no Salão de Nova Iorque, mas para o ano deverá estar ausente. Esta decisão está em linha com o que a maioria dos construtores têm estado a fazer, ou seja, deixando de estar presente nos salões automóveis internacionais.
Lembramos que a Mercedes já tinha não se tinha feito representar nos salões de Chicago e Detroit e apenas Los Angeles ainda conta com a presença da Mercedes. Mas tal como irá suceder com Nova Iorque, também esse certame poderá perder a presença da casa de Estugarda.
A Mercedes está focada na digitalização e na forma como se relacionar com os seus clientes, além da eletrificação. Nessa medida, a Mercedes está mais interessada em lançar os seus modelos através de canais não convencionais, para aumentar a imagem de marca e para trazer novos clientes. Com esta decisão, a Mercedes junta-se à BMW, que o ano passado também declarou ausência do salão de Nova Iorque.
Podem as marcas argumentar com muitas razões para estas ausências, mas tudo se resume às contas: os milhares de euros gastos nos espaços cheios de tecnologia, glamour e ofertas, não fazem sentido olhando ao peso que têm nas vendas. O modelo de negócio não se justifica, principalmente, quando todos os euros são essenciais numa época onde os balanços andam perigosamente próximo do vermelho.
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