Mercedes transforma Classe E em crossover All-Terrain
A Mercedes transformou expandiu a família Classe E com uma nova variante, a All-Terrain. Embora seja claramente derivada da Station, a All-Terrain é mais do que uma simples carrinha com algumas peças decorativas em plástico, tendo sido modificada para também poder ser utilizada fora de estrada. O carro chegará ao mercado na primavera de 2017.
O Classe E All-Terrain está equipado de série não só com o tradicional sistema de tração integral 4Matic, mas também com a suspensão pneumática multicâmara Air Body Control, que permite ao condutor alterar a altura ao solo em 35 mm e escolher entre várias opções de condução, para asfalto, terra ou percursos TT. O sistema Dynamic Select oferece cinco níveis de afinação pré-programados, controlando a gestão do motor, transmissão e ESP.
O único motor disponível no lançamento é o E 220 d, com o novo motor de 2 litros com 194 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm. Mesmo com tração integral e caixa automática de nove velocidades, o consumo anunciado é de 5,1 l/100 km.
Visualmente, a versão All-Terrain distingue-se pelo uso da grelha dos SUV, em vez da usada no Classe E normal, e pelos para-choques. A Mercedes disponibiliza três desenhos exclusivos de jantes de 19 ou 20 polegadas. O nível de equipamento é baseado no das versões Avantgarde, mas elementos da Exclusive estão disponíveis como opção.
0 comentários