Mercedes revela segunda geração do AMG GT
Era um dos projetos mais aguardados para ver durante o Monterey Car Week e trouxe muitas novidades. A Mercedes-Benz mostrou ao público pela primeira vez o concept da segunda geração do AMG GT, que amadureceu bastante desde 2014, altura em que foi apresentado o primeiro.
Com o novo AMG GT Coupé a Mercedes tem ainda mais argumentos para discutir a posição no mercado com o Porsche 911 e o Aston Martin Vantage. O modelo revelado agora tem tração integral e como partilha a plataforma do SL, desenvolvida pela AMG, tem a opção de 2+2 lugares com bancos traseiros mais pequenos.
No lançamento no mercado, o novo AMG GT Coupé será apresentado com dois níveis de desempenho do motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros. No modelo de topo GT 63 4MATIC+, o motor debita 430 kW (585 cv) e fornece um binário máximo de 800 Nm numa ampla gama de rotações do motor de 2.500 a 4.500 rpm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 315 km/h. O aumento de potência nesta versão deve-se à atualização do software, assim como de uma maior pressão da sobrealimentação e de um maior débito de ar.
No GT 55 4MATIC+, o bloco V8 desenvolve uma potência de 350 kW (476 cv) e um binário máximo de 700 Nm. O sprint dos zero aos 100 km/h demora 3,9 segundos e a velocidade máxima é de 295 km/h.
Ambas as versões estão equipados de série com a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. A distribuição de binário totalmente variável no eixo dianteiro e traseiro não só assegura uma tração melhorada, como o condutor pode também contar com um elevado nível de estabilidade e segurança de condução em todas as condições. A tração integral é orientada para uma distribuição de potência 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.
No interior, a consola central flui para a secção inferior do painel de instrumentos. O centro funcional e ótico é o ecrã de 11,9 polegadas. O sistema de infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience) oferece um vasto conteúdo específico AMG em cinco estilos de ecrã. Itens de menu exclusivos como “AMG Performance” ou “AMG TRACK PACE” sublinham o carácter desportivo.
O volante AMG Performance será fornecido de série, mas haverá espaço para personalização, incluindo elementos do habitáculo, como os bancos AMG Performance, e atualizações do chassis, como os travões de carbono-cerâmica, previstos para 2024.
A segunda geração do AMG GT é uma evolução do original, mas passa a ter uma distância entre eixos mais longa, um novo design frontal que interpreta a nova linguagem de design da marca e com uma linha de tejadilho suavemente inclinada na traseira, permitir ter mais espaço para incorporar os dois bancos traseiros e até uma capacidade surpreendente da bagageira, aumentando para um máximo de 675 litros, aponta o construtor.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários