Mercedes cria versão AMG do GLC Coupé
A Mercedes ampliou a sua gama AMG com uma versão do modelo GLC. O primeiro modelo desportivo do SUV intermédio é o AMG GLC 43, lançado na variante Coupé. Esta será a variante desportiva de entrada, mais tarde surgirá um AMG GLC 63, com um V8 de mais de 500 cv.
Para já, o Mercedes-AMG GLC 43 recorre ao motor 3.0 V6 biturbo, com injeção direta, capaz de debitar 367 cv disponíveis entre as 5500 e 6000 rpm. O binário máximo de 520 Nm está disponível logo às 2500 rpm. Como é habitual nas versões AMG com motor de seis cilindros, o GLC 43 está disponível de série com tração integral permanente 4Matic e a caixa automática de nove velocidades, 9G-Tronic, com mudança de relação rápida.
Para criar a versão AMG, o chassis do GLC sofreu várias alterações. A mais importante é na suspensão pneumática multicâmara Air Body Control, que permite selecionar graus diferentes de afinação, conforme as condições do terreno e as necessidades do condutor. Este sistema permite ao SUV coupé disponibilizar tanto uma utilização confortável como desportiva ao condutor.
A Mercedes procurou dar alguma utilidade ao AMG GLC fora de estrada. Com a suspensão pneumática, o sistema pode ser afinado para ficar permanentemente com uma altura ao solo de 300 mm e ângulos de ataque e de saída de 19,8 e 20,8 graus. Para estrada, optando pelo comportamento desportivo, o GLC 43 Coupé conta com discos de 360 mm de diâmetro à frente. Jantes de 19 polegadas reforçam a aparência desportiva. No interior, mantém as características do modelo normal, incluindo uma bagageira de quase 500 litros.
0 comentários