Fuchs reforça aposta no desporto motorizado em 2025
Indústria europeia de fornecimento de veículos automóveis cortou 54 mil empregos em 2024

Mercedes cria citadino elétrico… só para a China

By on 27 Agosto, 2016

A Daimler AG, empresa dona da Mercedes-Benz, anunciou o lançamento de um novo automóvel elétrico, ideal para a vida familiar na cidade, mas este carro só estará à venda na China. Lançado com o nome Denza 400, esta berlina de dois volumes é construída pela BDNT (BYD Daimler New Technology), uma joint-venture da marca chinesa BYD Auto e da Daimler AG.

O Denza 400 tem uma capacidade de geração de energia entre 48,5 e 62 kWh, o que lhe deverá dar uma autonomia de 350 a 470 km. Mesmo com o tamanho das grandes metrópoles chinesas (onde este carro terá mais sucesso, dadas as limitações à circulação de veículos com motor de combustão e à quantidade de poluição atmosférica), o proprietário de um destes carros não deverá necessitar de carregar a bateria mais que uma vez por semana.

Apesar de ter dimensões ligeiramente superiores às de um carro europeu do segmento C (4,6 metros de comprimento e 1,64 de altura), o carro deverá custar mais de 300 mil yuan (cerca de 40 mil euros). Em termos de performance, a potência gerada é de 68 kW (92 cv) em circulação normal e 86 kW (117 cv) em aceleração máxima).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)