Mercedes Classe E Coupé fica maior e mais clássico
A Mercedes vai ampliar a gama da nova geração do Classe E com a chegada da variante coupé. O novo Mercedes Classe E Coupé usa a mesma base mecânica da berlina e carrinha, mas, tal como na geração anterior, tem a sua própria linguagem de design. Mais importante, o novo Coupé é uma grande evolução em relação ao antigo, crescendo em tamanho em todas as direções, tornando-se um verdadeiro coupé de luxo.
Visualmente, além da nova secção dianteira (que, como é hábito com as variantes desportivas da Mercedes, tem um design exclusivo), o Classe E Coupé distingue-se pelo conjunto de luzes LED, que ajudam a controlar se o veículo está aberto ou fechado. No interior, o carro alemão recebe um sistema de tipo cockpit virtual no painel de instrumentos, com 12,3 polegadas, e um ecrã na coluna central com 21,3 cm.
O novo Mercedes Classe E Coupé promete ter uma habitabilidade bastante melhorada em relação à geração anterior. Com o desportivo alemão a crescer em 113 mm de distância entre eixos, 123 mm de comprimento, 74 mm de largura e 32 mm de altura, o carro promete muito mais espaço para as pernas nos bancos traseiros e para os ombros nos ocupantes do banco dianteiro.
A gama de motores é derivada da berlina e da carrinha. A única opção Diesel no lançamento é o E 220 d, com motor 2.0 de 194 cv de potência e 400 Nm de binário, prometendo consumos médios na casa dos 4 litros aos 100 km. A gama a gasolina é mais extensa, começando com o E 200 de 184 cv, seguindo-se o E 300 de 245 cv, ambos recorrendo ao motor 2.0 turbo de quatro cilindros. No topo, a Mercedes propõe o E 400 4Matic Coupé, com motor 3.0 turbo de 333 cv, tração integral permanente e caixa de nove velocidades, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos.
Mecanicamente, a Mercedes propõe uma suspensão que é 15 mm mais baixa que na berlina, para melhor comportamento dinâmico, e incluindo o sistema de controlo de estabilidade Direct Control. Em opção, a Mercedes oferece o Dynamic Select, com amortecedores ajustáveis, ou a suspensão pneumática Air Body Control.
0 comentários