Mercado nacional: Mercedes considerada marca de maior confiança, Renault a melhor na relação qualidade / preço
Mercedes AMG GT 63 PRO 4MATIC+ apresentado em Goodwood

Mercedes-Benz: sedan EQ substitui Classe C eléctrico

By on 29 Março, 2018

O crossover EQ C liderará a ofensiva eléctrica da Mercedes-Benz que contará com 10 modelos totalmente eléctricos por volta de 2025. Todos eles serão baseados numa nova plataforma modular, concebida especificamente para veículos eléctricos. Um desses modelos será um sedan de dimensões muitos semelhantes às do Classe C, mas com um design diferente, uma forma de diferenciar a linha EQ dos modelos convencionais.

De acordo com o site britânico Autocar, responsáveis da Mercedes afirmaram que o construtor alemão não vai lançar um Classe C totalmente eléctrico, essa posição será atribuída ao sedan da linha EQ previsto para 2022. O mesmo acontecerá com o Classe S, o luxuoso modelo não perderá o seu motor de combustão interna, um sedan de dimensões semelhantes, equipado com um sistema de propulsão eléctrica, será um modelo topo de gama da futura linha EQ.

Regressando ao Classe C, a recente renovação de meio ciclo de vida representou uma evolução em termos de mobilidade eléctrica, foi introduzida uma nova versão híbrida plug-in com um motor diesel. Denominada C300de, junta-se assim à C300e equipada com um motor a gasolina. Ambas as versões anunciam uma autonomia eléctrica de cerca de 50 km e estão equipadas com uma bateria de ião lítio de 13,5 kWh.

As duas versões electrificadas contam com um sistema de propulsão híbrida de terceira geração que controla a utilização do motor eléctrico em função da informação disponibilizada pelo sistema de navegação.

Quem estiver interessado em adquirir um Mercedes-Benz puramente eléctrico terá de esperar pelo lançamento do já referido crossover EQ C, previsto para 2019. O modelo será seguido por um hatchback eléctrico antevisto no Salão de Frankfurt de 2017 através do protótipo EQ A.

Mercedes-Benz Classe C 2019

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)