Mercedes-Benz reforça inventário nos EUA

Antecipando a entrada em vigor das tarifas anunciadas pela Administração Trump sobre os automóveis importados, a marca de Estugarda terá reforçado os seus stocks nos EUA.
A Mercedes-Benz tem estado a aumentar os seus stocks nos Estados Unidos da América. Segundo a Reuters, que cita analistas e especialistas de mercado, a marca alemã está desta forma a tentar proteger-se das tarifas aplicadas sobre todos os automóveis importados, cuja entrada em vigor está agendada para o próximo dia 3 de abril.
Segundo a notícia, a marca de Estugarda não deverá, a curto prazo, tomar a iniciativa de ajustar os preços praticados sem ter uma noção da reação do mercado. Deverá, isso sim, analisar a resposta dada por fabricantes concorrentes, monitorizando como estes se pretendem adaptar à nova realidade de um mercado automóvel que lhes é tão significativo.
Por outro lado, os fabricantes não querem “abrir o jogo” relativamente aos seus planos, temendo uma resposta por parte da Administração Trump, cujo objetivo é forçar a produção local de automóveis. A Mercedes-Benz comercializou um total de 374.000 veículos nos EUA em 2024, incluído automóveis e furgões, um volume que representou 15,6% das suas vendas globais.
0 comentários