Mercedes-Benz publica vídeo do novo CLS
A Mercedes-Benz revelou parcialmente o novo CLS num vídeo recentemente publicado. O vídeo destaca a tecnologia LED aplicada aos faróis e farolins, parte do design exterior e ópticas dianteiras multidireccionais. Alguns elementos interiores são visíveis, na porta do passageiro dianteiro nota-se uma coluna de som cromada e comandos de um banco eléctrico.
De acordo com o site Autocar, o novo CLS é mais comprido, mais largo e mais alto que o modelo actual. O coeficiente de arrasto é de 0,27, o design exterior permite eliminar forças ascendentes sem recorrer a um spoiler activo e a carroçaria é predominantemente constituída por alumínio.
De forma a criar economias de escala com outros modelos Mercedes-Benz e diminuir custos de desenvolvimento e produção, o novo CLS integra uma versão ligeiramente alterada do painel de instrumentos do novo Classe E, caracterizada por um formato widescreen com dois ecrãs de 12,3 polegadas. O Volante multifunções é o mesmo do mais recente Classe S. O responsável pelo desenvolvimento do CLS, Michael Kelz, afirmou que o novo Mercedes inclui todas a funcionalidades técnicas e opções já presentes nos modelos Classe E e S.
Inicialmente, estará disponível uma gama limitada de motorizações a gasolina e diesel de 4 e 6 cilindros. As versões a gasolina estarão equipadas com o sistema semi-híbrido EQ Power. A caixa automática 9G-Tronic de 9 velocidades será standard. Algumas versões disponibilizarão tracção integral 4Matic.
Relativamente às versões a gasolina, o CLS 350 será a versão de entrada e contará com um motor de 299 cv. No escalão acima estará o CLS 450 com um motor turbo de 3 litros e 6 cilindros capaz de debitar 367 cv. O topo de gama será o CLS 53 equipado com um motor turbo de 2,9 litros, 6 cilindros e 434 cv.
Quem preferir um motor Diesel poderá optar entre o CLS 300d de 245 cv ou o CLS 350d de 286 cv.
O novo Mercedes CLS será apresentado ao público no Salão de Los Angeles
0 comentários