Mercedes-Benz estende a eletrificação ao seu Marco Polo
O Mercedes-Benz Classe V Marco Polo tem conquistado bastantes adeptos das viagens mais longas. Mas a nova geração usa o EQV como base, eletrificando este conceito.
A Mercedes-Benz tem marcado uma presença cada vez mais elevada no mundo do caravanismo, através da versão Marco Polo do seu Classe V. A conversão do espaço posterior do habitáculo num local onde podemos praticamente viver, nem que seja por uns dias, tem cativado os maiores adeptos das viagens mais longas, seja em família ou mesmo a solo.
O próximo passo, segundo a Mercedes-Benz, vai passar pela eletrificação, uma vez que usa o seu novo EQV como base. A conversão será feita pela empresa suíça Sortimo Walter Rüegg PLC e inclui um tejadilho elevável, uma cama para o compartimento traseiro e um módulo de cozinha com fogão a gás e um frigorifico, que pode ser instalado na zona do porta-bagagens.
O novo EQV estará disponível com duas configurações de bateria, uma de 90 kWh (EQV 300) que consegue ter uma autonomia entre os 326 e os 363 quilómetros e uma de 60 kWh (EQV 250), com uma autonomia entre os 213 e os 236 quilómetros.
Além disso, a marca também disponibiliza as duas carroçarias deste modelo, uma com um comprimento de 5,14 metros e uma outra com 5,37 metros de comprimento, o que permite uma maior versatilidade do habitáculo.
A conversão da Sortimo conta com diversas opções de configuração para que cada modelo fique mais ao gosto do cliente e nem sequer falta a possibilidade de incluir dois painéis solares com uma potência de saída em torno dos 400 watts, que conseguem alimentar a bateria do motor de arranque do EQV e a bateria auxiliar destinada aos equipamentos relacionados com o campismo.
0 comentários