Mercedes-Benz aborda condução autónoma de forma mais conservadora do que a Tesla
A Mercedes-Benz
possui já tecnologia equivalente ao sistema Full Self Driving da
Tesla mas prefere abordar a questão de uma forma bem mais
conservadora, retirando do público em geral a possibilidade de serem
eles a testar a tecnologia em condições reais de circulação.
A Mercedes-Benz é
pioneira no desenvolvimento de sistemas de assistência de condução
e prefere desenvolver o seu projeto a um passo de cada vez até que
este esteja concluído, testado e pronto a ser lançado, deixando nas
suas equipas de engenheiros a responsabilidade de validar a
tecnologia.
Quer uma, quer outra
abordagem, visam a redução da sinistralidade rodoviária graças a
tecnologia muito evoluída, sistemas capazes de reagir mais
rapidamente que os humanos. Estes sistemas conseguem, sob
determinadas circunstâncias, controlar a aceleração, a travagem e
a direção do automóvel.
Apesar da Tesla
abordar esta questão de uma forma mais liberal, alertando para o
facto dos seus carros nem sempre tomarem a decisão certa, como nos
recentes testes em ambiente urbano, a marca alemã não permite que
sejam os condutores dos seus carros a testarem sistemas em fase
experimental.
A marca alemã
impõe, inclusivamente, que os seus engenheiros sejam duplamente
aprovados em provas de elegibilidade para se tornarem pilotos de
teste e com formação específica para a tecnologia de condução
autónoma. A aprovação legal da tecnologia de condução autónoma
de nível 3 é um dos grandes objetivos da Mercedes-Benz.
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