Mercedes-Benz 300 SL Roadster de Juan Manuel Fangio poderá valer milhões
A RM Sothebys vai ter disponível numa venda privada, já no final deste mês, um Mercedes-Benz 300 SL Roadster muito especial, que era um dos carros preferidos da coleção pessoal de Juan Manuel Fangio.
É mais uma das obras de arte carregadas de história que vão aparecendo em leilões um pouco por todo o mundo. Desta vez trata-se de um Mercedes-Benz 300 SL Roadster que pertenceu ao museu pessoal de Juan Manuel Fangio, o conhecido piloto argentino.
Esta unidade foi um presente da Mercedes-Benz para o piloto em 1958, o ano que deu por encerrada a sua carreira. A entrega foi efetuada no Dorchester Hotel, em Londres, mesmo a tempo do 47º aniversário de Juan Manuel Fangio e a configuração com a carroçaria pintada de azul com o interior creme foi propositada, com o objetivo de se aproximar dos tons da bandeira da Argentina.
Fangio apreciou a sua reforma da melhor forma possível e diz-se que este foi sempre um dos seus carros preferidos, fazendo com que tivesse percorrido mais de 70 mil quilómetros por estradas europeias e da América do Sul. Fangio foi o seu único proprietário, sendo que se trata de um dos melhores pilotos de sempre. O 300 SL será acompanhado de um hardtop, pintado na mesma cor da carroçaria.
É fácil prever que um modelo tão histórico como este atinja facilmente alguns milhões de euros já no final deste mês, mas RM Sothebys já afirmou que o valor final da venda não será divulgado.
0 comentários