Mercedes-AMG S 63 E Performance começa nos 236.450€
Já está disponível o Mercedes-AMG S 63 E Performance na versão exclusiva Edition 1. Este é o Classe S mais potente de sempre e tem valores que começam nos 236.450€ .
Como seria de esperar, surge com um vasto equipamento de série, controlo ativo de estabilidade da carroçaria e eixo traseiro direcionável. É, basicamente, um híbrido desportivo com tecnologia da Fórmula 1. É feito na Factory 56 em Sindelfingen.
Com uma potência combinada do sistema de 590 kW (802 CV) e um binário combinado do sistema de 1430 Nm, este modelo limousine de luxo tem potência de sobra. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3.3 segundos e a velocidade máxima opcional de 290 km/h realçam o desempenho superior. Com os equipamentos de série como a suspensão pneumática AMG Ride Control+, o controlo ativo de estabilidade da carroçaria AMG Active Ride Control e o eixo traseiro direcionável, a experiência de condução dinâmica combinada com o máximo conforto a bordo do S 63 estão garantidos.
O novo Mercedes AMG S 63 E Performance (consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado: 4.4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas: 100 g/km, consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado: 21.4 kWh/100 km) estabelece a referência no segmento de limousines de luxo: combina o melhor desempenho do seu segmento com um conforto excecional e uma condução em modo elétrico virtualmente sem ruído. O modelo E Performance combina o motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros com a cadeia cinemática híbrida específica da AMG e uma nova fase de desenvolvimento da bateria de elevado desempenho da AMG (HPB). Esta solução permite aumentar a autonomia elétrica para 33 km.
O novo Mercedes-AMG S 63 E Performance está agora disponível para encomenda em Portugal a partir de 236.450,00€1. O equipamento de série inclui jantes de liga leve com 10 raios de 20 polegadas, faróis Digital Light com função de projeção e o pack de assistência à condução com sistemas de assistência ativos, incluindo o Pre Safe Plus e o Pre-Safe Impulse Side. A bordo do modelo estão ainda o pack Air Balance, a iluminação ambiente ativa e o sistema de som surround Burmester® 3D com Dolby® Atmos. Outros equipamentos de série incluem o controlo da pré-climatização e o ecrã central Oled.
Equipamentos exclusivos: AMG Edition 1
O AMG Edition 1 estará disponível por um período limitado. Equipamentos como a pintura Manufaktur cinzento Alpine, as jantes AMG com raios cruzados de 21 polegadas e os revestimentos dos bancos em Pele Napa Exclusive AMG com pesponto contrastante vermelho estão disponíveis apenas neste modelo especial.
Com o Pack Night AMG, a aparência dinâmica do AMG Edition 1 é ainda mais acentuada. O revestimento inferior do para-choques dianteiro, saias laterais, o revestimento dos espelhos exteriores, o friso da linha de cintura e as borrachas dos vidros estão disponíveis em cromado preto ou preto brilhante. Estes equipamentos são complementados ainda pelo revestimento no para-choques traseiro, as duplas ponteiras de escape AMG em cromado preto e os vidros escurecidos térmicos. As pinças de travão vermelhas e o tampão do depósito de combustível em cromado prateado com insígnia AMG completam o leque de equipamentos e acessórios.
Os materiais criteriosamente selecionados conferem ao AMG Edition 1 uma qualidade de fabrico excecional. O Pack AMG Exclusive com bancos AMG em pele napa preta com pesponto vermelho e o volante desportivo AMG revestido em pele napa / microfibra Microcut com pesponto vermelho combinam o look desportivo com o conforto de condução. A combinação de cores preto/vermelho continua por todos os elementos decorativos AMG em carbono preto com pesponto vermelho. Os painéis de proteção das embaladeiras das portas com tampas substituíveis e com insígnia vermelha AMG iluminada e os tapetes AMG com pesponto contrastante na cor vermelho acentuam o carácter especial do veículo. O toque final é dado pelo logótipo exclusivo Edition 1 gravado na consola central.
Para proteger o veículo, cada cliente recebe uma capa de proteção AMG à medida para espaços interiores, com um padrão personalizado “Edition 1”. Com a sua camada exterior respirável fabricada em tecido sintético resistente a rasgos e um revestimento interior anti estático de flanela, esta capa protege o veículo contra o pó e riscos na garagem.
Vasta seleção de opções para uma maior personalização. Alguns exemplos:
• Jantes AMG com raios de 21 polegadas com raios cruzados
• Pack carbono AMG (para exterior)
• Pack Night AMG
• Grelha AMG Panamericana escurecida
• Teto de abrir panorâmico
• Revestimento dos bancos AMG em pele napa: bege macchiato / cinza magma
• Discos de travão de alta performance AMG em cerâmica (apenas em combinação com jantes de 21 polegadas)
• Pack AMG Driver com velocidade máxima de 290 km/h
Dados técnicos
Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE
Sistema híbrido
Layout P3: motor de combustão dianteiro, motor elétrico no eixo traseiro
Potência do sistema kW/CV 590/802
Binário do sistema Nm 1.430
Capacidade de energia (bruta/útil) kWh 13,1/10,5
Autonomia elétrica km 33
Motor de combustão
Número de cilindros/disposição 8/V
Cilindrada cm3 3.982
Potência máxima kW/CV 450/612
à rotação do motor de rpm 5.500-6.500
Binário máximo Nm 900
à rotação do motor de rpm 2.500-4.500
Relação de compressão 8.6:1
Formação de mistura Injeção direta de gasolina, dois turbocompressores
Motor elétrico
Tipo Motor síncrono de excitação permanente
Potência máxima kW/CV 140/190
Binário máximo Nm 320
Transmissão de potência
Sistema de transmissão Sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+
Caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (caixa de velocidades automática com embraiagem de arranque multidisco viscosa)
Relações de transmissão
1ª/2ª/3ª/4ª/5ª/6ª/7ª/8ª/9ª velocidade 5.35/3.24/2.25/1.64/1.21/1.00/0.87/0.72/0.60
Marcha-atrás 4,80
Suspensão
Eixo dianteiro Suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento adaptativo e controlo ativo de estabilidade da carroçaria AMG ACTIVE CONTROL
Eixo traseiro Suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+ com amortecimento adaptativo ajustável, controlo ativo de estabilidade da carroçaria AMG ACTIVE CONTROL e direção do eixo traseiro ativa
Sistema de travagem Sistema de travões compósitos de elevado desempenho da AMG, discos de travão dianteiros de 400×38 mm ventilados internamente e perfurados, pinças de travão fixas em alumínio de 6 êmbolos; discos de travão traseiros de 380×32 mm ventilados internamente e perfurados, pinças de travão flutuantes em alumínio de 1 êmbolo; travão de estacionamento elétrico, ABS, Assistente de Travagem, ESP® de 3 níveis
Direção Direção assistida eletromecânica progressiva de pinhão e cremalheira, com relação de transmissão variável (13.6:1 no ponto morto) e assistência variável
Jantes dianteiras: 9.5Jx20H2 ET33.5 | traseira: 10.5Jx20H2 ET50
Pneus dianteiros: 255/45 ZR20 | traseiros: 285/40 ZR20
Dimensões e pesos
Distância entre eixos mm 3.216
Largura do eixo dianteiro/traseiro mm 1671/ 1642
Comprimento/largura/altura mm 5336/ 1921/ 1515
Diâmetro de viragem m 12,3
Capacidade da bagageira l 305
Peso em vazio de acordo com os regulamentos da UE kg 2595
Carga útil kg 550
Capacidade do depósito de combustível/reserva l 76/12
Prestações, consumo, emissões
Aceleração 0-100 km/h s 3,3
Velocidade máxima km/h 250 (limitada eletronicamente; 290 km/h disponível como opção)
Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado l/100 km 4,4
Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas4 g/km 100
Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado4 kWh/100 km 21,4
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários