Mercedes-AMG PureSpeed concept: Inspirado na F1
O Mercedes-AMG PureSpeed concept, é a mais recente proposta da marca germânica. Um automóvel de performance radical aberto de dois lugares sem tejadilho nem para-brisas, revelado num evento exclusivo no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1™.
Este concept car, que faz parte da série limitada Mercedes-Benz Mythos, é um tributo às corridas de automóveis. A estreia mundial teve lugar num pontão flutuante no porto do Mónaco e impressionou os pilotos da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, Lewis Hamilton e George Russell.
Homenagem à tradição da Mercedes na competição
O Concept Mercedes-AMG PureSpeed, um tributo à tradição de corridas da Mercedes-Benz, apresenta um design puro de carro de corrida, materiais inovadores e tecnologia moderna. Limitado a 250 unidades, este modelo exclusivo destina-se a entusiastas e colecionadores dedicados. Inspirado nos lendários carros de corrida, combina uma estética de competição sem paralelo com uma performance dinâmica, personificando o auge da exclusividade no segmento de topo da Mercedes-Benz. Segundo a Autocar , baseia-se no SL 63 4Matic+, que possui um V8 biturbo de 577 cv e tração às quatro rodas.
Cabelos ao vento, com Halo
O Concept Mercedes-AMG PureSpeed apresenta um sistema HALO, inspirado na Fórmula 1™, que substitui o pilar A convencional para proteger a cabeça do condutor em caso de acidente. Este sistema inclui um suporte ligado à carroçaria do veículo para segurança dos ocupantes. Estão incluídos dois capacetes aerodinâmicos especialmente concebidos, que oferecem um campo de visão semelhante ao da Fórmula 1 para ambos os ocupantes. O veículo não tem tejadilho, para-brisas ou janelas laterais, mergulhando os ocupantes no ambiente que os rodeia. O interior apresenta um conceito único de cor e equipamento, realçado por um relógio IWC Schaffhausen personalizado no painel de instrumentos.
Inspirado no Mercedes-AMG ONE
O Mercedes-AMG PureSpeed concept é um automóvel de alta performance com uma silhueta baixa e elementos de design inspirados no hipercarro Mercedes-AMG ONE. Apresenta peças técnicas em fibra de carbono visíveis e com cortes acentuados na secção inferior, que contrastam com as formas arredondadas da secção superior.
As jantes têm um revestimento único em fibra de carbono, com tampas de roda traseiras fechadas para aerodinâmica e tampas dianteiras abertas para arrefecimento dos travões e downforce. O automóvel tem um capot longo, uma frente baixa com um “nariz de tubarão”, uma entrada de ar inferior larga e uma estrela Mercedes cromada escura. As características aerodinamicamente otimizadas incluem pequenos deflectores e painéis laterais com abas aerodinâmicas. A traseira musculada funde-se com uma elegante tampa da bagageira e um amplo avental traseiro.
0 comentários