Mercedes AMG Project One – ou como ‘ir às compras’ de F1
Foram conhecidos mais alguns dados sobre um muito interessante projeto que a Mercedes tem na calha. Falamos de um modelo para o dia a dia… de alguns, obviamente.
Um híper carro de dois lugares que será o primeiro modelo comercializado com um motor de F1 – que a marca anuncia gerar mais de 1000 cv, não precisando a potência – que será adaptado a um carro para a estrada.
No Project One (nome de projeto), e segundo a Inautonews, o 1.6 litros V6 turbo oriundo do monolugar de F1 prevê-se que irá debitar cerca de 748 cv, a que acresce uma potência de 408 cv oriundos de quatro motores elétricos, numa potência que combinada se espera rondar os 1020 cv. O peso deverá cifrar-se nos 1315 kg. Adaptar o motor, desenvolver uma caixa de velocidades e integralmente o sistema elétrico têm sido os principais desafios da Mercedes.
Desde o anúncio do projecto que a Mercedes refere que este é o pináculo da tecnologia aplicada ao dia a dia e que aponta o caminho da performance do futuro da AMG. Esta é uma edição limitada a 275 unidades, com um valor de comercialização de mais de dois milhões de euros. Os compradores irão começar por ter test drives em 2018, com as primeiras entregas a acontecerem em 2019. O Project One será conhecido, previsivelmente, no Salão de Frankfurt, em setembro.
André Duarte
0 comentários