Mercedes-AMG: SUV de alta performance a caminho
Mercedes-AMG One: Veja a volta que valeu o novo recorde no Nordschleife

Mercedes-AMG híbridos vão conseguir recarregar a bateria durante o drift

By on 11 Abril, 2021

No fim do mês de março, a Mercedes-AMG revelou as novas motorizações PHEV para os motores V8 e quatro cilindros, os denominados E Performance. No entanto, parece que a marca alemã tem mais truques “na manga”. No vídeo em baixo, por volta dos 12:17 minutos, é mencionado que o sistema foi desenvolvido para recuperar carga de bateria enquanto o carro realiza um drift. Isto só é possível porque o motor elétrico montado no eixo traseiro retira a carga do motor a combustão quando as rodas traseiras deslizam, ou seja, carrega as baterias. Esta é a maneira que encontramos para resumir uma tecnologia bastante mais complexa do que parece.

Estas vão recorrer aos motores V8 de 4.0 litros biturbo (M177) e o recém-desenvolvido quatro cilindros de 2.0 litros longitudinal (M139). Quanto à solução V8 PHEV, esta vai ser apresentada no novo Mercedes-AMG GT73e 4Matic que deve chegar ainda este ano e vai debitar mais de 815 cv e cerca de 1000 Nm de binário. É também esperado que o Classe S e o futuro SL recebam uma versão 73e semelhante ao AMG GT.

Já o quatro cilindros 2.0 litos PHEV vai estrear na nova “linhagem” AMG do Classe C e deve adotar a denominação Mercedes-AMG C63e 4Matic. Neste caso, o motor a gasolina recebe um sistema híbrido semelhante ao utilizado no V8. Com 408 cv do motor a combustão associados a 204 cv do propulsor elétrico, podemos esperar um verdadeiro desportivo, mas ao mesmo tempo eficiente graças à possibilidade de circular em modo 100% elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)