Mercedes A45 AMG terá duas versões de 387 e 421 CV
Não é informação oficial da Mercedes, mas estas coisas são cada vez menos secretas e um comparador online de seguro alemão (HUK24) deu “com o byte na tecla” (a língua nos dentes não é apropriado…) e descobriu-se que o novo A 45 AMG terá dois níveis de potência que fazem dele o modelo desportivo compacto mais potente de sempre.
Se a Audi chega aos 400 CV com o bloco de cinco cilindros (e som maravilhoso) sobrealimentado no RS3, a Mercedes levou o seu motor de quatro cilindros e 2.0 litros as limites do impensável com 210 CV/litro de potência específica.
O A 45 AMG terá, assim, dois patamares de potência, mais 6 e 40 CV que o anterior modelo, respetivamente. Resta saber se a Mercedes vai deitar mão da tecnologia híbrida para chegar a tais valores, uma possibilidade séria dada a elevadíssima potência específica que coloca várias questões.
Sem dúvida que será o mais potente dos modelos desportivos compactos. Utilizará o sistema de quatro rodas motrizes, mas com preponderância para o eixo traseiro e, acredita-se, um modo “drift” tal a facilidade com que o A45 AMG faz essas manobras. A caixa será automática com comando sequencial no volante e agora é só aguardar mais uns dias para se saber tudo sobre o novo modelo que acleera dos 0-100 km/h em 4,2 segundos.
0 comentários