MCXtrema é a nova máquina da Maserati apenas para as pistas
Quem quiser gastar uma boa quantia e comprar um ‘track car’ tem agora a possibilidade de levar para casa uma verdadeira ‘besta’. O Maserati MCXtrema foi concebido apenas para as pistas, sem homologação para circular na estrada, e está pronto para libertar 740 cv de potência, envolto num design refinado.
Serão apenas produzidos 62 unidades da nova máquina da marca do Trident, dedicadas a clientes exclusivos e “altamente exigentes em termos de desempenho, sofisticação do design, luxo”, garante a Maserati. Apresentado como o carro de pista mais potente da marca sediada em Modena, o Maserati MCXtrema é um automóvel concebido para coleccionadores puristas e para os clientes fiéis da marca, que desejam adicionar um novo “brinquedo” à sua garagem, capaz de ultrapassar qualquer desafio das pistas durante os testes privados. Quando um cliente comprar um dos 62 automóveis produzidos, terá de levar todo o séquito da Maserati atrás de si.
Esta última criação da marca resulta da parceria criativa e de engenharia entre o Centro Stile e a equipa de engenharia da Maserati e reflete o desejo de criar um carro de competição “capaz de transmitir o legado do glorioso Maserati MC12 no mundo da competição”.
O Maserati MCXtrema foi revelado no ‘The Quail’, durante o Monterey Car Week deste ano.
0 comentários