McLaren Solus GT: Uma das estrelas do Goodwood Festival of Speed
O Goodwood Festival of Speed é o sonho de qualquer fã de automobilismo. A coleção de veículos de competição e de estrada é para lá de espantosa e as marcas levam apenas o melhor que têm para mostrar. De 13 a 16 de julho, o mundo do automobilismo estará com um olho em Goodwood e o McLaren Solus GT será um dos destaques.
O Solus GT não está pensado para a estrada, mas sim apenas para as pistas. É alimentado por um V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado, que ultrapassará as 10.000 rpm. Produzindo 840 CV e 650 Nm de binário, numa carroçaria que pesa menos de uma tonelada, os 0-100km /h estão estimados em 2,5 segundos para um carro capaz de desenvolver mais de 1200 kg de força descendente. A transmissão sequencial de sete velocidades é feita à medida e aparafusada à traseira do motor, servindo de ponto de montagem para a suspensão traseira. O habitáculo está protegido por uma cúpula de vidro que oferece uma visão dianteira com um ângulo de 180 graus e que desliza para a frente, permitindo o acesso do piloto, ao estilo de um caça a jato, para que as impressões de condução sejam inesquecíveis. É uma espécie de resposta da McLaren ao Aston Martin Valkyrie e ao Pagani Huayra R.
A McLaren vai levar também o seu novo 750S presente no certame. Duas máquinas que irão fazer as delícias dos fãs.
Crowds will get the chance to see the V10 McLaren Solus GT in action on the #FOS Hill! #McLaren #McLarenSolusGThttps://t.co/QRHQbHnf10
— Goodwood FOS (@fosgoodwood) June 30, 2023
0 comentários