McLaren recorda primeiro título de Ayrton Senna com um muito especial P1 GTR
Este McLaren P1 GTR, feito pela McLaren MSO sob encomenda de um cliente, celebra o 30º aniversário do primeiro título alcançado por Ayrton Senna, em 1988 ao volante de um McLaren MP4/4.
O carro utiliza uma decoração igual ao monolugar que o brasileiro utilizou para ganhar oito corridas (São Marino, Canadá, EUA, Grã Bretanha, Alemanha, Hungria, Bélgica e Japão) e o seu primeiro título mundial, exceto os logótipos da Marlboro devido às regras anti-tabaco. No seu lugar surge o nome de Senna e a frase “Driven to Perfection”, além do código de barras que surgia nos GP onde a publicidade ao tabaco era proibida, o logótipo de Ayrton Senna e, também, a bandeira brasileira.
Segundo a McLaren, foram precisas 800 horas para pintar o P1 GTR, incluindo o número 12 no nariz e nas derivas da asa traseira, além da coroa de louros que assinala o 30º aniversário do primeiro título de Senna e de todos os parceiros técnicos da McLaren.
O carro chama-se “Beco”, a alcunha carinhosa que a família deu a Ayrton Senna da Silva e recebeu várias alterações: novas asas e um redesenhar da parte aerodinâmica, peritiu aumentar a força descendente para os 800 quilos, colando, verdadeiramente, o carro ao chão.
No interior, o volante multifunções foi forrado a alcantara, material que também cobre o painel de instrumentos, surgindo o logótipo de Ayrton Senna surge um pouco por todo o lado. Nas laterais surgem frases de Ayrton Senna, enquanto que os bancos são unidades de competição ultraleves e resistentes. O capacete também foi feito dentro do mesmo esquema de homenagem ao primeiro título de Ayrton Senna.
Um “trabalho de amor para a McLaren Special Operations (MSO) com intervenção em todas as áreas para construir um carro fabuloso que homenageia um piloto da casa, um dos maiores de sempre” referiu Ansar Ali, o CEO da MSO.
0 comentários