McLaren irá fazer um SUV, mas nunca antes de 2028
A moda dos SUV vai chegar também à McLaren. O fabricante britânico de supercarros vai também apostar num modelo SUV elétrico, mas os potenciais interessados deverão ter de esperar mais um pouco.
O CEO da McLaren Automotive está agora interessado em melhorar rentabilidade da marca. Leiters salienta que isto está a ser feito “para recapitalizar a empresa, a fim de a financiar e reestruturar”. O CEO da empresa quer permitir que ela volte a ser rentável num futuro próximo, reconhecendo que “2023 será um ano difícil” para as receitas e a rentabilidade da McLaren. Leiters pediu foco na qualidade, tanto no processo de fabrico, como nas infra-estruturas. A McLaren teve problemas de controlo de qualidade com o Artura e não quer que isso volte a acontecer.
Enquanto esse processo decorre, a McLaren não vai apostar no dito SUV, que seria uma apostra completamente fora da caixa para a marca britânica. Mas será preciso esperar pelo menos até 2028:
“Quando estivermos no caminho certo para a rentabilidade, pensaremos na expansão em todos os segmentos. Isto pode envolver qualquer coisa com mais de duas portas e mais de dois lugares”, observa Leiters. “Pensaremos nisso mais tarde. Ainda não tomámos uma decisão sobre isso. É certamente uma oportunidade de negócio para nós. Mas não estou a ver isso acontecer num futuro próximo. Se tivermos em conta o que eu disse, a recapitalização e depois o regresso à rentabilidade, mais o tempo de desenvolvimento, não será antes de 2028.”
Os rumores de uma berlina e de um SUV elétrico da marca de Woking parecem assim confirmar-se, apesar da espera ainda demorada para a sua chegada.
0 comentários