McLaren 720S – uma super fórmula de prestações
Quando um carro tem a seguinte carta de apresentação: 720 cv; aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9s; aos 200 km/h em 7,8s; aos 300 km/h 21,4s; e velocidade máxima de 341 km/h; tudo para um peso de 1283 kg a seco garantido pelo monocoque em carbono denomina-se Monocage II… pouco há a dizer.
É assim o novo McLaren a que a sua própria potência lhe atribui nome, 720S. Uma máquina que certamente fará muito feliz todos aqueles que tiverem o privilegio de estar ao seu volante.
Debaixo do capot encontramos um motor – revisto, com 41% de novos componentes – 4.0 litros V8 biturbo com um binário máximo de 770 Nm. A transmissão às rodas traseiras é garantida por uma caixa pilotada de sete velocidades com comando sequencial SSG e dupla embraiagem.
Para frear o andamento, este 720S conta com discos carbocerâmicos – 390 mm à frente e 380 mm atrás. E se geralmente olhamos para os registos de tempo para atingir determinadas velocidades, neste caso em particular é talvez até mais interessante olharmos o inverso. Dos 100 km/h aos 0 em 2,8s e dos 200 km/h aos 0 em 4,6s. O chassis oferece três modos – Comfort; Sport; e Track; e o Variable Drift Control. Os amortecedores são adaptativos.
Em termos de medidas temos: 4543 mm de comprimento; 1930 mm de largura; 1196 mm de altura; e 2670 mm entre eixos. Na carroçaria destacam-se a ausência de entradas de ar laterais, ação que é protagonizada pelas portas que permitem a entra do ar para a refrigeração dos radiadores do motor. A carga aerodinâmica foi aumentada em 50% e a asa traseira é ativa – a alta velocidade e em travagem. No interior encontramos apontamentos em pele e alumínio maquinado e o painel de instrumentos Folding Driver Display. Mas se o quisermos apreciar em regime de estacionamento, o melhor mesmo é abrirmos as portas e observarmos a beleza do conjunto.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários