Mazda revela resultados de vendas do último ano fiscal com sinal positivo
Nos valores revelados pela Mazda, referentes ao último ano fiscal, estão mais de 1,25 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo e um aumento de 7,2% na Europa.
A Mazda acaba de revelar os resultados do seu último ano fiscal, encerrado a 31 de março. Em todo o mundo, o construtor nipónico comercializou 1.251.000 automóveis, sendo que o maior mercado continua a ser o norte-americano, com 439 mil unidades e uma subida de 9% face ao ano fiscal anterior. Na segunda posição está a China, com 170 mil unidades, mas com uma descida de 26% e logo a seguir está o mercado europeu, com um aumento de 7,2 pontos percentuais. No seu país de origem, o Japão, a Mazda registou quase 150 mil automóveis no passado ano fiscal, ainda que isso represente uma descida de 16% face ao mesmo período do ano anterior.
Em termos de custos, a Mazda tem estado a desenvolver diversos esforços relacionados com a recuperação nas vendas, redução de custos e melhoria dos lucros variáveis, o que deu origem a um valor de vendas líquidas próximo dos 24 milhões de euros. Desta forma, o resultado operacional anual ficou com um sinal positivo e com um valor acima dos 795 milhões de euros, enquanto o resultado líquido ficou a pouca distância dos 623 milhões de euros.
As incertezas que ainda se registam no mercado, com a guerra na Ucrânia, a escassez de componentes e o aumento do preço das matérias-primas, fazem com que as previsões não sejam as mais seguras, mas, mesmo assim, a Mazda está com fortes expetativas para este novo ano fiscal, uma vez que é aquele que vai assistir ao início das vendas dos novos modelos CX-50 e do CX-60. As previsões da marca apontam para as 1.349.000 unidades em termos de vendas globais, com a América do Norte, o Japão e a Europa a registarem os melhores valores.
0 comentários