Mazda revela novo CX-5 no Salão de Los Angeles
A Mazda apresentou a nova geração do CX-5 no Salão de Los Angeles. O SUV médio da marca japonesa, que representa 25 por cento das suas vendas a nível mundial, foi alvo de muita atenção na arrumação dos componentes, com o objetivo de melhorar a eficiência em vários aspetos.
Mantendo dimensões semelhantes à geração anterior, o novo design da carroçaria, com o recuo dos pilares A em 35 mm, o reposicionamento da consola central e alavanca das mudanças e novos bancos, com reclinação a dois níveis, a melhorar a visibilidade do condutor e a habitabilidade. A bagageira sobe ligeiramente dos 500 para os 505 litros. O alargamento das vias em 10 mm permite baixar o centro de gravidade e melhorar o comportamento dinâmico e o conforto.
A informação relativa à condução e ao entretenimento está dividida entre um novo painel de instrumentos digital e um ecrã de sete polegadas. O sistema de som nas versões de topo é fornecido pela Bose, com 10 colunas.
A gama de motores é semelhante à do modelo atual. O mercado europeu deverá optar, no geral, pelo motor 2.2 Skyactiv-D, que atualmente debita 175 cv. A gasolina, estão disponíveis o 2.0 e 2.5 Skyactiv-G, ambos equipados com injeção direta. A Mazda permite ao comprador escolher entre caixa manual ou automática, ambas de seis velocidades, e ambas compatíveis com a tração integral opcional.
O CX-5 passa a estar equipado com um novo controlo de tração, chamado G-Vectoring Control, que ajusta o binário conforme a força da direção, para assegurar uma melhor estabilidade em curva. Os amortecedores dianteiros têm pistões maiores e lubrificação mais eficaz, e o sistema de travagem recebe assistência de travagem em superfícies inclinadas.
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