Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Mazda CX-80: O topo de gama para sete pessoas, a partir de 63.000€

Mazda reforçou vendas na Europa e lucros a nível global

By on 1 Agosto, 2019

A marca japonesa fechou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019 (1 de abril a 30 de junho) com a Europa a conhecer um aumento de vendas de 2% para 60 mil unidades.

A nível global, a Mazda vendeu 353 mil unidades neste primeiro trimestre fiscal, o que mantém a marca no rumo das previsões para o ano fiscal de 2019, com 1,6 milhões de unidades vendidas e um lucro operacional de 873 milhões de euros e um lucro líquido de 634,9 milhões de euros.

Como referimos, a Europa é o segundo maior mercado da Mazda com 60 mil unidades vendidas, sendo que na Alemanha foram comercializados 17 mil veículos (mais 6% que em igual período de 2018) enquanto que no Reino Unidos o crescimento foi de 8% (8 mil carros vendidos). 

No Japão, a Mazda vendeu 39 mil unidades, na América do Norte foram 100 mil as unidades comercializadas e na China, 54 mil veículos foram vendidos.

Contas feitas, a performance de vendas da Mazda resultou num volume de negócios de 6,85 mil milhões de euros, gerando um lucro operacional de 56,5 milhões de euros, líquido de 41,9 milhões de euros.

A completa gama europeia com o novo Mazda 3, o motor Skyactiv-X e o CX-30, permitem à Mazda confiar nas suas previsões para o ano fiscal de 2019 que terminará em março de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)