Mazda com novos argumentos no renovado CX-3
O Mazda CX-3 2017 mantém os níveis de equipamento Evolve e Excellence, conta com novas soluções, tracção a duas rodas ou i-ACTIV AWD e caixas de 6 velocidades, manual ou automática. O coração mantém-se o já conhecido bloco 1.5 litros diesel de 105 cv. O preço de entrada começa nos 23.693€ (sem despesas de legalização) para a variante Mazda CX-3 2WD 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) Evolve, com pintura sólida e estende-se até aos 34.612€ euros do Mazda CX-3 AWD 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) AT Excellence HT Leather White Navi com pintura metalizada. As cores Branco Pérola, Eternal Blue e Machine Grey juntam-se às já conhecidas: Vermelho Soul; Cinza Ceramic; Titanium Flash; Preto; Branco e Azul Crystal.
Interior
No interior encontramos um novo volante com uma almofada central mais pequena e comandos horizontais agora agrupados de cada lado da almofada central do volante para facilitar a utilização. O banco eléctrico para o condutor tem 10 regulações, mediante o nível de equipamento, e incorpora memória. O Active Driving Display é agora a cores em vez de monocromático, com maior definição, brilho e contraste (por exemplo, alertas em vermelho e âmbar). Os ecrãs LCD no painel de instrumentos também contam com contraste mais elevado e permitem maior ângulo de visualização. Os retrovisores exteriores têm recolhimento automático.
Componentes mecânicos
Uma das novidades deste modelo é o G-Vectoring Control (GVC) – sistema baseado num software inteligente que faz parte do equipamento de série. O GVC ajusta em permanência o binário do motor em função do movimento da direcção para optimizar a carga vertical em cada roda. Desta forma melhora a tracção e a agilidade do veículo na entrada de uma curva ao colocar mais carga nas rodas dianteiras, para depois a transferir para as rodas traseiras de modo a aumentar a estabilidade num ângulo constante da direcção.
A suspensão e direção foram também revistas. As versões de tracção integral contam com o intuitivo e totalmente automático sistema da Mazda i-ACTIV AWD. Os ruídos foram reduzidos graças ao enchimento dos espaços nas portas dianteiras, uso de tampas maiores nos orifícios das portas, aumentando a espessura do vidro traseiro (de 2,8 para 3,1 mm) e ao facto de se acrescentar mais material de absorção sonora no forro do portão traseiro.
Em termos de motorizações, mantém-se o bloco 1.5 litros diesel de 105 cv, existindo propostas com a opção entre uma caixa manual SKYACTIV-MT ou automática SKYACTIV-Drive, bem como entre o sistema adaptável e inteligente de tração integral i-AWD ou o mais económico de tracção dianteira (FWD). Todos estão equipados de série com i-stop, o sistema start-stop que proporciona um dos rearranques mais rápidos do mundo. Em termos de segurança inclui agora: luzes adaptativas LED; assistência inteligente de travagem; reconhecimento de sinais de transito; e alerta de fadiga.
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