Mazda MX-5 de 2024 foi desvendado no Japão
O novo Mazda MX-5 foi revelado no Salão de Mobilidade do Japão e apresentou as novidades do modelo de 2024. A data do seu lançamento em Portugal ainda não foi confirmada.
Desde a sua estreia em 1989, o Mazda MX-5 é um modelo muito procurado pelas suas características de design, por isso a próxima geração mantém o seu estatuto de automóvel altamente desejável, introduzindo a Mazda um novo modo de condução, novas características de segurança e tecnologias, evoluções no design e novas cores para a carroçaria e para a capota de lona.
Ao nível exterior as novidades marcam presença nos sistemas de iluminação, com a adoção de ópticas dianteiras LED mais evoluídas, integrando as luzes diurnas para melhoria da visibilidade, e luzes traseiras subtilmente redesenhadas. Combinando herança e estética moderna, o modelo passa a estar disponível numa nova cor exterior Aero Grey Metallic, que no caso da versão roadster conta, a partir de agora, com uma capota em bege.
Já no habitáculo, os bancos dos Mazda MX-5 e MX-5 RF 2024 revestem-se de um novo material, mais aderente, que evita o deslizamento do corpo em situações mais dinâmicas de condução. Outras melhorias advêm de um espelho retrovisor sem moldura, do aumento em dimensão e funcionalidades do ecrã multimédia táctil, agora de 8,8 polegadas, de um painel de instrumentos atualizado e das duas novas entradas USB-C.
A gama MX-5 / MX-5 RF para 2024 mantém intrínseco todo o puro prazer de condução com a capota aberta, fundamental ao longo de mais de 30 anos. O novo modo de condução Dynamic Stability Control (DSC)-Track dá prioridade ao condutor, aplicando-se o controlo de sobreviragem apenas na eventualidade de o condutor não conseguir corrigir a posição da viatura numa curva mais exigente. Concebido a pensar nos muitos condutores principiantes, nomeadamente os que levam o modelo para os circuitos, o sistema permite-lhes manter o modelo sob controlo.
A Mazda também integrou novas funções de segurança em ambas as versões do modelo, de série logo desde a versão Prime-Line, de entrada na gama, como o Lane Keep Assist (Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem), Intelligent Speed Control (Controlo Inteligente da Velocidade), Intelligent Brake Assist (Assistência Inteligente à Travagem) e uma actualização ao sistema Traffic Sign Recognition (Reconhecimento de Sinais de Trânsito), que passa agora a estar conectado ao sistema de navegação.
Após a apresentação à imprensa no primeiro Dia de Imprensa do “Japan Mobility Show”, as duas versões do modelo mostrar-se-ão ao público nipónico já este sábado (28 de Outubro), dia de abertura oficial do certame.
Detalhes relativos ao lançamento em Portugal da nova gama Mazda MX-5 / MX-5 RF 2024 serão anunciados mais tarde, garante a marca nipónica.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários