Mazda CX-5 apresentado à europa
O Salão de Genebra foi o palco da apresentação europeia do novo Mazda CX-5, num ano em que a marca está a celebrar a sua 50ª presença no certame. A segunda geração do modelo que chega a Portugal em junho ganha por isso contornos especiais.
O novo CX-5 evoluiu assente nos pontos fortes que tornaram a anterior geração como o modelo mais vendido da Mazda na Europa. Nele destaca-se o mais atual e intuitivo habitáculo heads-up cockpit, em que a Mazda apostou em dotá-lo de maior conforto e maior ergonomia, incluindo um pára-brisas que permite projeções do head-up display.
A marca optou pela adoção de bancos anti-fadiga e por um isolamento da cabina, assim como procedeu a melhorias na suspensão e na mecânica, incluindo o sistema G-Vectoring Control (GVC) – este suaviza a maneabilidade ao mesmo tempo que aumenta a segurança a bordo.
No exterior, a linha de tejadilho é agora mais baixa e minimalista no seu estilo, atribuindo um toque mais desportivo ao conjunto. A colorir o modelo conta com o Vermelho Soul Crystal e uma nova cor premium, de profundidade amplificada.
A Mazda está também em Genebra com a geração de 2017 do Mazda CX-3 que chega este mês a Portugal e com a nova geração do Mazda2 que chegará em junho.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários