Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Mazda CX-80: O topo de gama para sete pessoas, a partir de 63.000€

Mazda atualiza o MX-5 com novas cores exteriores e duas edições especiais

By on 1 Março, 2023

De forma a deixar o pequeno MX-5 ainda mais interessante, a marca acaba de apresentar um conjunto de novidades para esta gama, com destaque para as novas edições especiais Kazari e Kizuna.

O Mazda MX-5 é bem capaz de ser o roadster mais conhecido do planeta. Mecânica simples, peso reduzido e um prazer de condução imenso, fazem com que seja sempre uma aposta segura. E agora que acabámos de entrar num novo ano, a marca acaba de apresentar uma versão mais atualizada deste modelo, de forma a torná-lo ainda mais apetecível.

As recém-divulgadas atualizações da gama MX-5 são essencialmente estéticas, uma vez que a marca não pretende mexer muito num dos seus maiores ícones atuais. Por isso, uma das novidades mais significativas está relacionada com a entrada do tom Zircon Sand, que substitui o Polymetal Grey. E, neste caso, em vez da capota de lona ser vermelho, passa agora a contar com um tom castanho.

A gama disponível para o nosso mercado, é agora dividida em três novas versões: Prime-Line, Exclusive-Line e o Homura, no topo da oferta, que passa a contar com um novo conjunto de elementos destinados a deixá-lo ainda mais cativante do ponto de vista dinâmico. Desta forma, e quando equipado com o motor mais potente de dois litros e 184 cavalos, está também presente um sistema de travagem Brembo, amortecedores Bilstein, barra anti aproximação e jantes de liga leve da BBS. Quanto combinado com o bloco mais compacto de 1,5 litros e 132 cavalos, a versão Homura passa a ter instaladas jantes de liga leve da RAYS. Em termos de transmissão, a caixa de seis velocidades manual, de curso curto e desportivo, é transversal a toda a gama, ficando a variante automática apenas disponível para as versões com o motor 2.0 das duas novas edições especiais do MX-5 RF.

As duas novas edições especiais, Kazari e Kizuna, são muito semelhantes em termos visuais e de equipamento, distinguindo-se apenas pelas cores da carroçaria e da capota, ou mesmo do habitáculo, os principais destaques destas duas novidades da gama. A edição Kazari conta com os estofos em pele Terracotta Nappa e a capota de lona castanha, enquanto a Kizuna tem os estofos em pele Nappa de cor branca e a capota em lona azul. No caso da versão RF, com tejadilho rígido, este é pintado de negro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)