Mazda anuncia o seu compromisso de tornar todas as suas fábricas neutras em carbono
A Mazda acaba de anunciar que pretende atualizar todas as suas fábricas, para uma nova era de neutralidade carbónica e que este objetivo deverá ficar cumprido até ao ano 2035.
A grande maioria das empresas e todos os construtores de automóveis estão a mudar quase toda a sua filosofia dos últimos anos para se transformarem em empresas mais sustentáveis e menos poluentes.
No caso da Mazda isso implica ajustar todos os procedimentos e métodos de funcionamento, com o objetivo de fazer com que todas as suas unidades de produção sejam neutras em carbono até ao ano 2035. E até 2050, toda a sua cadeia de fornecimento.
Para isso, as três maiores áreas de foco passam pela conservação de energia nas fábricas, ao longo de todos os processos, reduzindo a emissão de CO2. Em segundo lugar está a adoção de energias renováveis, através da ligação, como empresa, ao crescimento da economia nos locais em que se encontram as suas fábricas, mas também da aquisição de eletricidade a fornecedores de energias renováveis. O terceiro pilar passa pela utilização de combustíveis neutros em carbono, sendo para que isso aconteça, a Mazda está ligada a vários projetos de utilização de biocombustíveis de próxima geração.
0 comentários