Mazda 2 foi renovado no Japão e chega á Europa em 2020
Há uma semana, a Mazda renovou o seu utilitário no Japão, modelo que chegará ao Velho Continente em 2020.
A casa japonesa mostrou o renovado Mazda 2 e rapidamente anunciou que o carro iria ser comercializado na Europa logo nos primeiros momentos de 2020, embora com um alinhamento de equipamento e mecânica totalmente diferente no Velho Continente. A maior diferença será a não utilização de um motor diesel, já que a Mazda não tem um motor a gasóleo pequeno e no Japão o Mazda 2 é vendido com o excelente bloco 1.8 Skyactiv-D.
Como o atual Mazda 2 também não oferece motor diesel, o carro europeu manter-se-á com o bloco 1.5 Skyactiv-G sem turbo, com dois níveis de potência e duas opções de transmissão. O bloco terá, assim, 75 e 90 CV, caixa manual e automática, respetivamente, e a ajuda do sistema “mild hybrid” Mazda M Hybrid da casa japonesa. Sistema este com tecnologia 24 volts que tem um pequeno motor elétrico (motor de arranque/alternador) e recebe ajuda dele, do sistema “stop/start” i-Eloop e do sistema de regeneração de energia, para melhorar os consumos e emissões.
As novidades do Mazda 2 japonês são as mesmas do modelo europeu, subtil renovação exterior, interior mexido no sentido de o aproximar do nosso Mazda3 e melhorias no sistema de info entretenimento e no sistema Mazda Connect, oferecendo, agora, Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de segurança i-Activesense também foi melhorado.
Do equipamento de série passa a incluir faróis LED, com as mesmas unidades adaptativas como opcional. Monitorização 360 graus, manutenção na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais de trânsito entre outras coisas, são de série. As suspensões foram revistas para maior conforto sem perder qualidade no comportamento, adotando o sistema de vectorização de binário GVC Plus. Outra diferença face ao modelo japonês será a tração integral que na Europa nçao será oferecida.
0 comentários