Maserati apresenta a primeira edição limitada MC20, o Notte
A Maserati revelou o MC20 Notte, a primeira edição limitada do seu superdesportivo, que aposta num visual mais agressivo e limitado a 50 exemplares.
A Maserati salienta que o “MC20 Notte Edition celebra o espírito de ousadia que sempre impulsionou a marca”, uma exclusiva série de 50 unidades para todo o mundo, cujo design é esteticamente melhorado pela atração da noite – por isso a designação Notte – mas que não acrescenta mais performance ao motor V6 Nettuno.
A equipa da Maserati Fuoriserie, responsável por esta edição, colaborou com Andrea Bertolini, piloto de testes chefe da Maserati, e antigo Campeão do Mundo de GT1 com a marca do Tridente, para desenvolver a carroçaria do MC20 Notte. O seu visual exterior passa de uma tonalidade preta brilhante para um tom ‘nero essenza’ mate, com diversos pormenores – o emblema do Tridente, os logótipos laterais e a assinatura da Maserati – que passaram de prata para ouro branco mate, reavivando as memórias da marca no automobilismo.
A edição apresentada traz jantes birdcage de 20 polegadas em preto mate com destaques em branco dourado mate, ao passo que as pinças de travão são pretas. No interior, o MC20 Notte conta com bancos desportivos, com regulação eléctrica de 6 vias, em Alcantara preta/cinzenta, com pespontos amarelos. O Tridente está presente nos encostos de cabeça, e o volante desportivo em Alcantara possui inserções em fibra de carbono. Uma placa metálica comemorativa do MC20 Notte Edition, juntamente com uma distintiva assinatura ‘UNA DI 50’ (um de 50), é aplicada entre os dois encostos de cabeça.
“Fuoriserie significa ‘feito sob medida’ em italiano, e o nosso programa de personalização do Tridente foi concebido para criar esculturas rolantes únicas para os nossos clientes. O MC20 Notte celebra a emoção da competição e o fascínio da noite, combinando a performance suprema, e a elegância italiana, com um toque de mistério do mundo noturno. É a primeira edição limitada Fuoriserie do MC20, e é dedicado aos colecionadores de automóveis superdesportivos e aos entusiastas dos circuitos de competição”, referiu Klaus Busse, Diretor de Design da Maserati.
0 comentários