Manhart MH3 GTR eleva (ainda mais) as prestações do BMW M3
O BMW M3 foi um dos desportivos mais comentados desde o seu lançamento e captou a atenção de diversos preparadores. No caso da versão proposta pela Manhart, há ainda mais potência e um visual mais agressivo.
O Manhart MH3 GTR é a proposta deste preparador para o BMW M3 da geração atual (G80), que inclui diferenças no exterior e no interior, mas também em diversos elementos mecânicos.
Para começar, a carroçaria passou a incluir um novo difusor em carbono, desenhado pela Manhart e um conjunto de autocolantes e vinil, que fazem com que não haja qualquer dúvida sobre de que versão se trata. Além disso, os spoilers dianteiro e traseiro, as saias laterais e os pequenos defletores aerodinâmicos dianteiros são os da BMW M Performance. Para complementar o visual, estão também presentes as jantes Manhart Concave One num tom mais escuro, com uma decoração dourada no rebordo e com um diâmetro de 20 polegadas, mas estas podem ser personalizadas ao gosto de cada cliente.
Quanto aos elementos mecânicos, começamos pelo motor. Trata-se da mesma opção de três litros, biturbo, que equipa o M3 de origem, mas com a Powerbox da Manhart, viu a potência passar para uns mais imponentes 650 cavalos. O sistema de escape foi também alterado para um da Manhart e existem diversas outras configurações disponíveis apenas para exportação, pois não incluem a aprovação da TÜV.
De resto, o MH3 GTR conta ainda com assentos desportivos da Recaro em carbono e há diversas soluções para o sistema de travagem e para a suspensão, que pode variar entre molas da H&R, que reduzem a altura de todo o conjunto para um kit de suspensão da KW.
0 comentários