Maior exportador de automóveis do mundo: China já ultrapassou o Japão
Segundo o jornal chinês ‘Global Times’, a China exportou mais de um milhão de carros no primeiro trimestre (1.07 milhões), um número que ultrapassa o Japão como o maior exportador de automóveis do mundo.
Os dados foram avançados pela Administração Geral das Alfândegas (General Administration of Customs – GAC) da China e referem que entre janeiro e março, as exportações automóveis da China alcançaram crescimento de 58,3% face ao mesmo período do ano anterior.
Só o porto de Waigaoqiao, em Xangai, viu um total de 231.000 veículos serem exportados para a Europa, Sudeste Asiático, América do Sul e África no primeiro trimestre de 2023, o que representa 40% das exportações de automóveis, informou o China Media Group. Só em abril, a China exportou 376.000 veículos, um aumento de 2,7 vezes em relação ao mesmo período de 2022. Isto mostra a forte capacidade de produção da China.
As exportações de veículos de novas energias representam já a maioria.
No ano passado, a China tinha-se tornado o segundo maior exportador de automóveis do mundo, ultrapassando a Alemanha, agora foi a vez do Japão.
0 comentários