Hyundai i30 renovado: Conheça os preços
Hyundai Bayon recebeu algumas melhorias

Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

By on 29 Março, 2024

A Genesis revelou a sua nova divisão “Magma” durante o Salão Automóvel de Nova Iorque, assinalando as suas ambições para modelos de alta performance.

A Genesis é uma marca premium fundada em 2015 pela Hyundai Motor Company e está a lançar a sua própria divisão de performance. A marca apresentou um trio de concept cars para dar início à sub-marca de alto desempenho, incluindo uma versão mais apimentada do G70 e um G80 de combustão interna. Além disso, foi apresentado o GV60 “Magma”, totalmente elétrico, construído na plataforma E-GMP do Hyundai Group, partilhada com outros veículos elétricos de alto desempenho, como o Kia EV6 GT e o Hyundai Ioniq 5 N. Assim, a Genesis prepara-se para entrar no segmento dos SUV de luxo de alto desempenho com uma oferta sólida de veículos elétricos. Não há ainda detalhes técnicos sobre o GV60 “Magma” mas olhando para as performances do Hyundai Ioniq 5 N, há uma base para números bem apelativos.

A Genesis já tinha revelado o X Gran Berlinetta Concept, parte da série Gran Turismo, nas Finais Mundiais do Gran Turismo World Series em Barcelona, Espanha. Alimentado por um motor Lambda 11 V6 montado a meio da dianteira e pela tecnologia Genesis E-SC, o sistema de tração híbrido com especificações de corrida fornece um total de 1071 cv e 1337 Nm de binário, tudo ainda apenas disponível no mundo dos videojogos.

A marca também contou com a experiência do seis vezes vencedor de Le Mans, Jacky Ickx, como consultor e embaixador. Embora exista um claro interesse nas corridas, a Genesis reconhece a necessidade de esperar pelo momento certo devido à instabilidade regulamentar, particularmente com a mudança para a eletrificação no desporto automóvel. Apesar de não haver planos imediatos, as corridas estão no radar da Genesis, com o envolvimento de Ickx a acrescentar outra dimensão ao projeto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)