Lotus Elise ainda mais exclusivo
A Lotus tornou o Elise ainda mais ‘selvagem’, com uma nova evolução do chassis que deixa o carro britânico melhor preparado para uso em track days. Além de usar a versão mais potente 1.8 sobrealimentado, beneficia também de várias modificações ao chassis, bacquet de competição, uma nova aerodinâmica e peças mais leves para reduzir o peso total.
Denominado Elise Race 250, utiliza o mesmo motor 1.8 do Elise Cup 250, fornecido pela Toyota e modificado com um compressor mecânico, para debitar 246 cv às 7000 rpm. Como todos os Elise, uma apenas uma caixa manual de seis velocidades. Graças ao peso reduzido, consegue atingir os 248 km/h de velocidade máximo, mas o novo pacote aerodinâmico, que inclui splitter dianteiro, difusor traseiro e uma asa traseira grande, permite usar esta velocidade em mais circunstâncias, com 155 kg de carga aerodinâmica na velocidade máxima.
No chassis, o Lotus Elise Race 250 adota amortecedores ajustáveis Nitron e novas pastilhas de travão. O vidro traseiro é substituído por uma peça em policarbonato. No interior, o banco do condutor é substituído por uma bacquet de competição, homologada pela FIA com cinto de seis pontos. O volante pode ser retirado para facilitar acesso ao habitáculo.
0 comentários