Lexus registou valores de vendas recordistas em 2021. Portugal incluído
A Lexus divulgou recentemente os seus resultados de vendas de 2021, nos quais registou uma taxa de crescimento bastante acentuada em diversos mercados, com um claro destaque para o norte americano. Este ano, o grande destaque será o novo RZ 450e, que a marca nos mostra ainda sob o formato de protótipo.
Com todas as dificuldades que já conhecemos, a Lexus foi das marcas que conseguiu registar um resultado de vendas bastante positivo na maioria dos mercados em que se encontra disponível. No total, foram comercializados mais de 760 mil automóveis, o que representa 106% do valor registado em 2020.
O maior mercado da Lexus continua a ser o da América do Norte, com cerca de 332 mil unidades comercializadas, segundo da China, com 227 automóveis registados. Depois disso, surge a Europa, com 72 mil unidades e o Japão, com 51 mil. Resta a Ásia Oriental, com 30 mil unidades comercializadas e o Médio Oriente com 28 mil.
Até ao ano 2030, a Lexus pretende ter um modelo elétrico em todos os segmentos e um total de vendas com automóveis elétricos na Europa, América do Norte e China. A meta global a atingir é de um milhão de unidades e até ao 2035, a Lexus pretende ser uma marca totalmente elétrica em todo o mundo.
O resultado de matrículas de 2021 da Lexus em Portugal ficou 31% acima do ano anterior, representando um crescimento bastante superior ao registado pelo Mercado Premium. Para tal foi determinante o desempenho do primeiro modelo 100% elétrico da Marca (UX300e) que, no seu primeiro ano completo de vendas, representou 29% do total de vendas da Marca.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“Gostaria de expressar a minha sincera gratidão a cada um dos nossos clientes Lexus em todo o mundo. Apesar do impacto contínuo da disseminação do COVID-19 e da tensa cadeia de fornecimento de peças, conseguimos recuperar as vendas para um nível recorde em 2021, vendendo aproximadamente 760.000 unidades.
Em 2022, continuaremos a refinar o design único da Lexus e o gosto de condução que apela à sensibilidade dos nossos clientes, com base no nosso pensamento de “ser a marca que as pessoas escolhem no final do dia por reconhecerem ser autêntica”. também iremos acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos a bateria. Começando com o modelo “RZ” desenvolvido de raiz para ser um 100% elétrico e que será revelado na primavera, iremos lançar uma série de novos modelos que irão acompanhar o estilo de vida de uma variedade de clientes.
Podem estar expectantes em relação ao futuro da Lexus.”
Koji Sato, presidente / diretor de marca da Lexus International
0 comentários