Lexus desenha nave espacial para filme “Valérian”
A Lexus vai voltar ao cinema. Depois de ter criado um carro futurístico no filme de 2002, “Relatório Minoritário”, a marca japonesa desenhou a nave espacial Skyjet que vai ser usada no filme de ficção científica “Valérian e a Cidade dos 1000 Planetas”, que chega às salas de cinema em 2017. A Lexus colaborou com a equipa criativa do estúdio EuropaCorp, de Luc Besson.
A equipa do filme criou a Skyjet com a ambição de ser um veículo com base na realidade, mas adaptado ao mundo de Valérian, que se passa 700 anos no futuro. Os designers do filme trabalharam em conjunto com o engenheiro-chefe da Lexus, Takeaki Kato, para incorporar tecnologias credíveis e design contemporâneo na versão final da Skyjet. O design incorpora também uma interpretação adaptada da grade da Lexus e um design similar ao Lexus LC, coupé desportivo que chega ao mercado em 2017.
O filme é uma adaptação da banda desenhada “Valérian”, de Jean-Claude Mézières e Pierre Christin, que nunca tinha sido adaptado ao grande ecrã mas foi uma inspiração para os designs usados em filmes de ficção científico como “O Quinto Elemento” e o primeiro filme da série “Guerra nas Estrelas”. O ambiente do filme permite à Lotus testar soluções de design futuristas.
0 comentários