Lexus CT 200h renovado
Com esta renovação, a Lexus pretende aproveitar as qualidades do CT 200h e a sua merecida reputação relativa à eficiência e fiabilidade. O exterior foi objecto de uma actualização que torna o veículo mais apelativo sem comprometer a sua eficiência.
Exterior
As mudanças exteriores são subtis. Na frente, o modelo conta com um pára-choques redesenahado; uma nova grelha dianteira com forma tridimensional; novos faróis LED escurecidos; luzes diurnas reposicionadas e faróis de nevoeiro envolvidos por uma moldura triangular.
Na secção traseira, os novos farolins LED em forma de L conferem um look mais desportivo e as linhas angulares protuberantes transmitem uma sensação de força e presença. O pára-choque foi redesenhado com acabamentos prateados e pretos e foi ainda adicionado um elemento decorativo relativo ao emblema da Lexus.
Novas jantes de 15 a 17 polegadas estão disponíveis.
Interior
A nível interior, o destaque vai para o novo ecrã táctil que foi ampliado para 10,3 polegadas. Quem optar pelo pacote “Lexus Premium Navigation” contará com um ecrã TFT a cores integrado no painel de instrumentos.
Seguindo a filosofia de hospitalidade Omotenashi, o novo CT 200h inclui um distinto arranjo de luzes, pontos luminosos exteriores e interiores seleccionados acendem-se durante 15 segundos quando as portas do veículo são destrancadas.
Tornar a tecnologia cada vez mais acessível faz parte da estratégia da Lexus. O renovado CT 200h está equipado com o “Lexus Safety System +” que inclui uma variedade de sistemas de assistência à condução que aumentam a segurança. Destaque para o sistema de pré-colisão, cruise control adaptativo, assistente de faixa, máximos activos que não encadeiam trânsito que circula em direcção oposta e um sistema de reconhecimento automático de sinais de estrada.
Motor
O CT 200h continua a ser propulsionado pelo 1,8 l de ciclo Atkinson originalmente concebido para a terceira geração do Prius. O sistema híbrido do Lexus produz um total de 134 cavalos, um número que não impressiona, considerando que o veículo é mais pesado que o Prius e apresenta um coeficiente de arrasto superior.
Vídeo
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários