Lexus considera ampliar linha LC
A Lexus deverá ampliar a linha LC com duas novas versões, uma cabriolet e outra mais potente de alta performance.
A versão Coupé, por si só, parece ser insuficiente para responder às ex26igências do mercado. Caso se tornem realidade, as duas novas versões deverão entrar em fase produção entre 2020 e 2021, na mesma altura em que o LC Coupé será submetido a uma actualização.
Em declarações à Auto Express, Yoshihiro Sawa, CEO da Lexus, afirmou o seguinte: “esperamos que seja possível desenvolver uma versão cabriolet num futuro próximo, sabemos que o mercado de luxo requer um descapotável, estamos a ponderar a possibilidade e é tecnicamente possível”.
Relativamente à versão LC-F de elevada performance, o executivo disse que “estamos a considerar possibilidades e uma versão mais potente também está a ser debatida, ainda nada foi decidido, mas penso quer seria uma boa ideia”. O CEO continuou, “éramos uma marca com uma conotação aborrecida, mas isso está a mudar, devemos prosseguir a evolução para não regredirmos.
Se as intenções de Sawa se concretizarem, o LC Cabrio manterá as motorizações actualmente disponibilizadas pelo LC Coupé, um motor V6 de 3.5 litros combinado com um motor eléctrico do LC 500h e um motor de 5.0 litros do LC 500; a versão mais potente LC-F estará equipada com um motor V8 de 4.0 litros com uma potência de cerca de 600 cv.
0 comentários