Leon e-HYBRID: chega ao mercado o primeiro plug-in da SEAT
Para além da família de SUV, bem como do best seller Ibiza,
o Leon tem sido um dos principais pilares do crescimento da marca espanhola.
Assume-se igualmente como um dos precursores do processo de eletrificação da
gama, apostando agora em motorizações híbridas plug-in, disponíveis quer na
carroçaria de hatchback de 5 portas, quer na mais versátil Sportstourer.
Debaixo do capot, o motor 1.4 TSI está associado a um motor
elétrico, alimentado por sua vez por uma bateria de iões de lítio,
desenvolvendo em conjunto uma potência de 204 cavalos e 350 Nm de binário. Com
a bateria de 13 kWh, o Leon poderá percorrer até cerca de 64 quilómetros em
modo puramente elétrico.
A propulsão elétrica pode ser utilizada até aos 140 km/h e graças à combinação de ambos os motores, o Leon e-HYBRID declara uma autonomia máxima de cerca de 800 quilómetros. Recorrendo a uma wallbox com potência de 3,6 kW, a bateria pode ser carregada em cerca de três horas e meia ou em menos de seis através de um carregador de 2,3 kW.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários