Carros Usados: Portugal no topo dos países mais caros
Finlândia vence Prémio de Segurança Rodoviária Europeu de 2024. Portugal longe do prémio

Land Rover Defender 90 chega a Portugal por 76 500€

By on 16 Dezembro, 2020

O AutoMais esteve presente na apresentação digital do novo Land Rover Defender 90. Esta que é a versão mais curta do SUV/jipe britânico, tem como principal objetivo reinventar um ícone com base em três pilares que a Land Rover considera cruciais: puro, autêntico e divertido. Basicamente, criaram o novo Defender 90 numa tentativa de unir o melhor dos primórdios do Defender no que diz respeito a todo-o-terreno, mas com as comodidades de um SUV atual. Aliás, Belen Lacalle, diretora de comunicação da marca, acredita que este é “muito provavelmente o carro mais capaz de toda a gama”.

Começando pelo exterior, o Defender 90 é em tudo semelhante ao 110, porém, com dimensões mais compactas ao medir 4323 mm (sem roda de reserva) em comprimento, menos 435 mm do que o 110. Os clientes vão ter a possibilidade de personalizar o veículo com 12 jantes de quatro tamanhos diferentes (18,19, 20 e 22 polegadas), com destaque para as jantes de ferro de 18 polegadas para quem quer um pouco mais de aventura e um visual “neo-retro”. A nova carroçaria “esconde” a plataforma D7x SKELETON que deixa o Defender bem mais suave numa utilização diária quando comparado com a anterior geração.

No interior, o Land Rover defender 90 tem a opção de um

banco central dianteiro, um dos detalhes emblemáticos do Defender e que permite

ter um SUV compacto de seis lugares. Ao contrário do antecessor, o novo

Defender 90 ganha uma bagageira de maiores dimensões para acomodar todas a

bagagem de uma família. Ao nível de tecnologia está equipado com os mesmos

argumentos já apresentados no 110.

Motores Diesel e gasolina mild-hybrid

No que diz respeito à gama de motores, o Land Rover Defender 90 vai estar disponível em Portugal com alternativas Diesel e a gasolina. Nas opções a gasóleo encontramos o motor Ingenium de seis cilindros 3.0 MHEV com três níveis de potência: 200, 250 e 300 cavalos. Já a gasolina temos duas soluções: o bloco quatro cilindros de 2.0 litros com 300 cavalos e o seis cilindros MHEV de 3.0 litros com 400 cavalos. Será vendido em três versões (First Edition, Defender e Defender X) que podem ser personalizados com três níveis de equipamento já conhecidos, S, SE e HSE. Tudo isto será acompanhado por um preço base de 76 500 euros.

Durante a apresentação, foi possível recolher algumas declarações de Luis Antonio Ruiz, presidente e conselheiro delegado da Land Rover. Quanto questionado sobre as novas medidas do Governo português aplicadas nos híbridos, Ruiz mostrou-se algo surpreendido e com algumas preocupações para futuro. Após referir que “os preços vão ter de ser refeitos depois das novas medidas”, indicou que o Defender 110 PHEV vai ganhar mais importância por cumprir as normas impostas. Contudo, prevê que as vendas do Defender 90 continuem visto que é a variante que pretende seduzir os clientes pelo lado emotivo e histórico do modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)