Land Rover Defender 130 traz mais espaço e uma lotação de oito lugares
A Land Rover acaba de apresentar o formato de carroçaria mais longo para a nova geração do seu icónico Defender.
Depois do 90 e do 110, o novo 130 acrescenta um habitáculo com três filas de assentos, sendo que as duas traseiras contam com três lugares cada. Visto de fora, é óbvio o maior comprimento da carroçaria, que conta agora com um comprimento de 5,36 metros, mas não é por isso que o novo Defender perde a capacidade de “sobreviver” na grande maioria dos pisos que poderá encontrar pelo caminho.
A bordo, o novo comprimento da carroçaria traduz-se em espaço, aliás, em muito espaço. Além dos oito lugares disponíveis, o rebatimento dos assentos traduz-se numa autêntica sala para conseguir transportar o que quiser a bordo. Ou seja, agora, todo este espaço pode ser configurado como mais deseja, entre o transporte de oito pessoas e 389 litros de capacidade na bagageira, cinco pessoas e 1.232 litros de capacidade ou apenas as duas pessoas da frente e quase 2.300 litros de espaço disponível, suficientes para conseguir acampar dentro do Defender se assim o desejar, ou numa tenda no tejadilho, também disponível entre os muitos acessórios criados pela marca e por diversas empresas para o novo Defender.
Nos lugares da frente, o maior destaque vai para o 11.4-inch Pivi Pro touchscreen que está disponível no equipamento de série e inclui diversos dos sistemas de necessita para encontrar a rota desejada, ou superar alguns dos desafios em termos de terreno, além dos comandos da climatização, disponíveis para as diversas zonas do habitáculo.
Em termos de motorizações, o novo Defender 130 estará disponível com duas opções diesel de seis cilindros, com 250 ou 300 cavalos, mas também com duas a gasolina com os mesmos seis cilindros em linha e os três litros de cilindrada, mas com potências entre os 300 e os 400 cavalos. Comum a todas as motorizações é o sistema mild-hybrid de 48V e a companhia da caixa de velocidades ZF de oito relações, mas também o sistema de tração integral inteligente da Land Rover.
0 comentários