Lancia regressa à 1000 Miglia em 2024
A Lancia está fazendo um regresso marcante à cena automobilística com a sua participação na histórica 1000 Miglia de 2024, após seis anos de ausência.
Este retorno é carregado de significado, pois coincide com o 70º aniversário da primeira vitória da Lancia na corrida, em 1954, com a lendária Lancia D24 Spider conduzida por Alberto Ascari. Em 1954, a Lancia teve um domínio impressionante nos desportos a motor, conquistando vitórias em várias competições importantes, incluindo a Carrera Panamericana, o Targa Florio, o Rali de Monte-Carlo e até mesmo estreando na Fórmula 1.
O passado e o futuro reunidos
Para a edição de 2024, a Lancia estará presente com um icónico Lancia Aurelia B20 GT de 1951, juntamente com o novo Lancia Ypsilon (com o modelo Lancia Ypsilon Edizione Limitata Cassina), marcando uma passagem simbólica do legado histórico para o futuro da marca.
O Novo Lancia Ypsilon é o primeiro automóvel 100% elétrico da marca. O modelo representa a entrada na era da mobilidade elétrica, incorporando a sua visão em termos de autonomia, tempo de carregamento e eficiência para um desempenho líder de mercado.
Com uma unidade motriz de 156 cv/115 kW e uma bateria de 51 kWh, o que o torna num dos melhores da sua classe no segmento B do hatchback premium, o Novo Ypsilon apresenta uma autonomia de até 403 km no ciclo combinado WLTP, com carregamento rápido em 24 minutos (de 20% a 80%) ou suficiente para 100 km em 10 minutos. O consumo de combustível do automóvel situa-se entre 14,3 e 14,6 kWh por 100 km.
A estratégia clara e ambiciosa de eletrificação da Lancia inclui o lançamento de três novos modelos, um de dois em dois anos. Em conformidade com o plano estratégico Stellantis “Dare Forward”, a partir de 2026, a Lancia lançará apenas modelos 100% elétricos.
A corrida começará em Brescia, em 11 de junho, e retornará em 15 de junho, passando por locais evocativos da Itália. A 1000 Miglia, agora uma prova de regularidade, continua a ser uma mistura emocionante de competição e aventura, restringindo a participação a carros que competiram na corrida original ou foram produzidos na mesma época.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários