Lamborghini Revuelto – O sucessor PHEV do Aventador
Já é conhecido a nova aposta da Lamborghini para substituir o Aventador. Chamas-se Revuelto e terá 1000Cv, fruto da conjugação de um V12 6.5-litre naturalmente aspirado e um sistema h´íbrido.
Quando pensamos em Lamborghini, a criança que há dentro de nós, ressurge. A visão ingénua de um carro que nos deixa de queixo caído, com um som de fazer arrepiar. Marca de Sant’Agata Bolognese continua a fazer isso passado tantos anos e promete o mesmo com o Revuelto.
Continuamos a ter um V12 no coração da máquina, que agora conta com a ajuda de um sistema híbrido. Sinal dos tempos, mas que neste caso não atrapalha. Pelo contrário, ajuda à festa. O motor é a mesma base do V12 que equipava o Aventador, mas com uma dieta que fez perder 17kg que pesa agora 218kg.
A potência total do motor é classificada em 813cv com um pico a 9.250rpm (red line às 9.500rpm), enquanto que o torque máximo de 725 NM chega a 6.750rpm. O resto da potência vem do sistema híbrido em que cada roda dianteira recebe o seu próprio motor elétrico de fluxo axial arrefecido a óleo, fornecendo 110kW (150Cv) de potência (e permitindo a vectorização eletrónica do binário), enquanto um terceiro motor se senta no topo da caixa de velocidades de dupla embraiagem de oito velocidades e pode fornecer tração às rodas traseiras.
O Revuelto tem 1000Cv e o tempo dos 0 aos 100km/h é de 2,5 segundos com velocidade máxima superior a 350 km/h.
O Revuelto tem (algumas) preocupações com o meio ambiente e tem uma autonomia de 10km em modo completamente elétrico.
O chassis do Revuelto é feito de fibra de carbono e como tal é 10% mais leve que o chassis Aventador com rigidez de torção também com um aumento de 25%. O preço deverá rondar os 455 mil euros.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários