Lamborghini Huracán Sterrato: Levantar pó na Califórnia
Levar um Lamborghini Huracán para uma pista em terra batida não estaria na lista de prioridades da maioria dos adeptos do mundo automóvel, mas com o Sterrato a ideia começa a fazer muito mais sentido.
A versão todo-o-terreno do Huracán, que inclui o mesmo motor V10 e o sistema de tração integral, tem uma suspensão de altura mais elevada, pneus mais agressivos, proteções na carroçaria e até barras no tejadilho, de forma a continuar a oferecer um máximo prazer de condução em estrada, mas com a vantagem de a podermos abandonar quando quisermos e optar pelo trajeto em terra, areia, etc. O motor continua a ser um V10 de 5,2 litros de 610 cavalos de potência e 560Nm de binário e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima está limitada a 260 km/h.
A Lamborghini levou o Sterrato até à Califórnia, mais especificamente ao Joshua Tree National Park, para colocar à prova a sua máquina no asfalto antes de entrar nas emocionantes pistas de terra no modo Rally em Chuckwalla Valley Raceway.
O carácter aventureiro do Sterrato é evidente à primeira vista: a distância ao solo foi aumentada em 44 mm em comparação com o Huracan EVO para um maior curso da suspensão, com vias mais largas à frente e atrás de +30 mm e +34 mm, respetivamente. A proteção dianteira em alumínio da parte inferior da carroçaria, as soleiras reforçadas, o difusor traseiro e as robustas cavas das rodas não só protegem o automóvel, como também realçam a sua musculatura. As entradas de ar distintivas no capot traseiro realçam o carácter desportivo do Sterrato, mas fornecem ar limpo ao motor quando se conduz em estradas poeirentas. As jantes de 19″ calçadas com pneus Bridgestone Dueler AT002 especialmente desenvolvidos oferecem a máxima versatilidade e adaptabilidade em qualquer superfície e em quaisquer condições, para um ótimo feedback e prazer do condutor, bem como para o seu desempenho. Uma máquina para divertir quem conduz, independentemente das condições da pista:
//
//
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários