Lamborghini: Andrea Caldarelli testou Revuelto em Vallelunga
Andrea Caldarelli, piloto de fábrica da Lamborghini, testou o novo Revuelto, o primeiro superdesportivo V12 híbrido plug-in HPEV (High Performance Electrified Vehicle), na véspera da estreia internacional no Autodromo Piero Taruffi em Vallelunga.
O Revuelto já tinha sido apresentado por altura 60º aniversário da marca, mas no traçado de Vallelunga irá mostrar um pouco das suas capacidades ao mundo. Trata-se de uma aposta revolucionária para a marca italiana, definindo um novo paradigma em termos de desempenho, capacidade desportiva e prazer de condução, graças à sua nova arquitetura, design, aerodinâmica, um novo conceito de chassis em carbono e um grupo propulsor de 1015 CV que combina o novo motor V12 com três motores elétricos.
“O Revuelto é um supercarro verdadeiramente extraordinário”, comentou Caldarelli, “que é capaz de exprimir uma potência invulgar, mas também uma excelente dirigibilidade em pista. A contribuição da aerodinâmica ativa nas curvas é extremamente importante, e o carro é capaz de gerar uma força descendente impressionante. Além disso, a nova caixa de velocidades de dupla embraiagem permite engrenar as mudanças com a velocidade de um relâmpago e, ao mesmo tempo, a resposta do Revuelto é super suave e fácil de manusear.”
Caldarelli sabe do que fala, pois conquistou com a Lamborghini alguns dos mais prestigiados títulos na categoria de resistência, incluindo os títulos à geral, sprint e endurance do GT World Challenge Europe em 2019 e as 24 Horas de Daytona na categoria GTD. Caldarelli também fará parte da equipa que disputará a temporada de 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao volante do novo Lamborghini SC63.
0 comentários