KIA SPORTAGE 1.7 CRDI ISG TX: Opção lógica
Design moderno, consumos em conta e prazer ao volante. Um carro racional que concentra tudo o que, na maioria dos casos, um condutor exige para o seu quotidiano
Foco na razão. Assim é o Kia Sportage 1.7 CRDi ISG TX. Um carro agradável à vista e à condução. Robusto de medidas (4,48m comprimenro.; 1,85m largura; 1,63m altura), mas com linhas que ‘limam as arestas’ e transmitem uma suave imponência de dimensões, compactas e elegantes, que o fazem parecer mais pequeno do que na realidade é. Uma grandeza subtil que não fere o olhar, antes o cativa. A grelha e faróis dianteiros dão-lhe carácter e personalidade, numa carroçaria homogénea e equilibrada.
Ao exterior tentador à vista, alia-se um interior pragmático. O volante tem todas as funções ‘à mão’ e o seletor está muito bem posicionado. Talvez o painel de instrumentos na consola central tenha uma excessiva ‘oferta’ de botões, que se poderiam confinar ao ecrã de 7 polegadas. Pormenores que se esfumam no conjunto que apresenta um habitáculo sóbrio e que surpreende por uma altura ao solo maior que o exterior faz parecer. Um carro cheio de subtilezas, que se vão revelando, pouco a pouco, estimulando o utilizador à descoberta.
COMPROMISSO IDEAL
A filosofia aplicada à estética é comprovada na prática. Em estrada, o motor de 115 cv da versão ensaiada revela-se uma opção adequada a uma utilização diária, com uma dócil entrega de potência, quanto baste para o dia-a-dia, e que nos permite consumos médios na casa dos 6,7 l/100 km. A isto juntam-se as suspensões que absorvem as adversidades com agradável competência, num balancear de conforto que agrada ao corpo e à alma. Em termos de equipamento, o oferecido na versão 1.7 CRDi ISG TX é bastante completo. Destaque para o sistema de navegação que apresenta ao condutor mapas 2D e 3D; informação de limite de velocidade; Stop&Go, que inclui o sistema de regeneração de energia; sensores de estacionamento; luzes traseiras LED e dianteira com regulação automática; e o sistema de assistência à manutenção na faixa de rodagem, que talvez seja a cereja no topo deste capítulo, um tanto curioso quanto surpreendente, quando com ele nos deparamos pela primeira vez–o volante mexe sozinho, lendo virtualmente as linhas da faixa de rodagem, para que nunca nos desviemos do sentido. Por 34 141 € – menos 3500 € com a atual campanha em vigor –
temos um carro que desafia irmãos mais velhos de outras ‘famílias’, e dá o exemplo aos mais novos, num conceito equilibrado que, no mínimo, dá que pensar…
Ficha Técnica
Motor Gasóleo, 4 Cil., Inj. Direta, Turbo De Geometría Variável, Intercooler 1685 Cm3 Binário 280 N.M./1250-2750 Rpm Transmissão Dianteira, Cx. Man. De 6 Vel. Suspensão Mcpherson Com Molas Helicoidais E Barra Estabilizadora À Frente E Multilink Com Molas Helicoidais Atrás Travagem Dv/D Peso 1500 Kg Mala 503 L Depósito 62 L Velocidade Máxima 176 Km/H
Preço: A partir de 34.811,88 € (ver campanhas em vigor)
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